Marketing Digital – Capacitação das Indústrias de Madeira e Mobiliário

Marketing Digital – Capacitação das Indústrias de Madeira e Mobiliário

SESSÃO 1

Porquê o Marketing Digital?

Data:
23 de fevereiro de 2021 – 10H00 – 11H30

Formadoras:
Isabel Martins e Sofia Monteiro

Tópicos da sessão:

  • Responder às questões que se colocam ao gestor que pretende comunicar a diferenciação da sua marca.
  • Alertar para as razões porque uma marca deverá estar no Digital, explicitando o que é o digital e como deve ser essa presença.
  • A imagem online deverá ser igual à imagem offline?
  • Capacitar os participantes para as ferramentas que assegurarão uma presença digital com sucesso.

SESSÃO 2

Estratégias e canais onde a minha marca pode estar presente

Data:
24 de fevereiro de 2021 / 10H00-11H30

Formadora:
Teresa Juncal Pires

Tópicos da sessão:

  • Principais redes sociais: posicionamento, perfil e potencialidades.
  • Da estratégia à gestão das redes sociais:
    • Como definir onde estar presente?
    • Como planear conteúdos?
    • Que tipo de conteúdos criar?
    • Como medir resultados?
    • Boas práticas a adotar?
  • Publicidade – sim ou não?
  • Gestão de crise

SESSÃO 3

Os algoritmos no panorama digital e a interligação entre canais

Data:
25 de fevereiro de 2021 / 10H00-11H30

Formadora:
Sara Pereira

Tópicos da sessão:

  • O que é o algoritmo?
  • Os algoritmos do google e das redes sociais. Como funcionam?
  • A monitorização do comportamento online para rankear o que é mostrado ao utilizador.
  • Conhecer o algoritmo para melhorar a estratégia digital da marca.
  • Dicas para utilizar o algoritmo a favor da marca.
0